Circe, segundo a mitologia, era feiticeira e dominava amores sensuais. Traduzindo, Circe era boazuda, viúva ( ao que dizem por ter envenenado o marido, que se calhar morreu de cansaço). Ora supostamente Circe tinha o poder de transformar homens em animais, vivendo rodeada de lobos e leões, todos eles antes homens. Como bem sabemos não é requerida feitiçaria para transformar homens em animais, eles dão conta do recado sozinhos....e devia viver rodeada de babões coitada!
Bem, na mais famosa história de Circe ela transforma os rebarbados marinheiros de Ulisses em porcos - porcos? -, bem se vê que a moça não fez grande feitiço..... Ulisses ao ver as tristes figuras dos grunhos dos amigos lá terá dado um ar mais blasé e ela não o transformou em bácorinho. Não só isso como estava a moça sem nada que fazer na ilha e resolveu agrafar o Ulisses, porque os outros coitadinhos metiam dó... O gajo não se queixou muito e ao que parece já nem se lembrava que tinha casa. Até dizem que queria mesmo era ficar ali no bem-bom com gostosona da Circe. Bem, estavam eles na boinha, lá houve um chato qualquer da tripulação, se calhar com dor de corno, que o convenceu a zarpar.
Depois disto tudo e como se não bastasse ser uma porreira e ensinar-lhes a fugir das sereias, além de lhe ter dado cama, mesa e roupa lavada, o cabrão do Ulisses chega a casa e para se desculpar, ah e tal que ela era bruxa......haja paciência de Circe!
2 comments:
fartei-me de rir com este post!
Fantástico! adorei!
Post a Comment