Thursday, December 15, 2005

Bom vento de navegar!

Fui espreitar as Folhinhas do Professor (Agostinho da Silva) e encontrei isto:
Queridos Amigos,
Parece que tôda a gente está de acôrdo em que o mundo inteiro se encontra em crise. Como isto me parece demasiado vasto para eu poder ser util, decidi que sou eu quem está em crise e talvez consiga sair dela com três princípios: O de me ver livre do supérfluo, o de não confundir o verbo amar com o verbo ter, o de prestar voto de obediência ao que for servir, não mandar. Nestes termos comunica a todos os Amigos que não imporei a ninguém a leitura de textos meus, a começar pelas Folhinhas, e que só responderei a quem me escreva, pedindo ( para aumentar o supérfluo...) que cada carta venha com selinho de resposta, mas um apenas, para me não obrigar a escrituração administrativas. Para tudo o que fordes e fizerdes rogarei perfeito empenho e boa sorte, bom vento de navegar.
Setembro de Lua Cheia e de 93.
Agostinho da Silva

4 comments:

A. said...

Obrigada por partilhares.

samari said...

ele merece ser divulgado.

Anonymous said...

Obrigado por me relembrares desse homem notável.

Sextosentido said...

, "O de me ver livre do supérfluo, o de não confundir o verbo amar com o verbo ter", depois de ler este teu post guardei esta frase... e permaneceu no meu pensamento.