Wednesday, December 20, 2006

Top As Coisas Que Ouvimos

A Dirim lançou o Top Manias, e eu apanhei-lhe fio e lanço o Top As Coisas Que Ouvimos. E como ultimamente tenho ouvido muitas coisas, no mínimo, insólitas, achei que as devia exorcizar aqui. Sim, não sou egoísta, de maneira que também vos quero dar o prazer de serem assombrados por estas Coisas Que Ouvimos. No top do Top está uma frase que ouvi no trabalho e que provém de uma mulher. A frase é: "Antes a pílula era de borla, ou comparticipada, e davam-na nos Centros de Saúde. Agora já não, já devem ter começado a fazer a campanha do aborto pelo sim. Assim, é só engravidar e depois é só ir ao hospital e abrir as pernas. E nós (contribuintes) é que pagamos (os abortos)." A seguinte frase é da mesma proveniência, e sobre o mesmo assunto, mas noutra ocasião: "Referendos para quê? As pessoas já votaram, e agora querem fazer um novo referendo para quê? Isto é mas é uma palhaçada que só serve para gastar o dinheiro dos contribuintes, sim porque nós é que pagamos esta palhaçada." Bem, deixando os comentários à parte, passo para a próxima frase, que também ouvi no meu trabalho, mas cuja proveniência é de um superior: "Nós, aos feriados, pagamos a 100%, mas para motivar as pessoas a virem trabalhar. É mais como um incentivo..." (Por esta altura já se devem estar a questionar porque é que eu não mudo de trabalho, eu sei! Eu também me questiono, acreditem!) E por fim, deixo aqui uma frase que ouvi, e que por acaso adorei: "A Opinião é como o olho do cú. Todos temos uma, e todos achamos que a dos outros cheira mal!"

No comments: