Thursday, December 28, 2006

Fashion and Conscience

E porque a Igreja Católica não é só salvar alminhas e dizer coisas bonitas como " Paz no Mundo e dignidade para todos", ficam a saber que esta religião também se interessa pela Moda! Assim como está atenta aos problemas do mundo, também está atenta à arte do vestir bem! E como se veste!!! O exercício da Moda é um ritual de elegância, sumptuosidade e bom gosto, onde a seda e o bordado a ouro são marcas de qualidade e requinte. Porquê ter de escolher entre os valores da religião, e a Moda, quando se pode ter ambas as coisas? Assim como não se poupa a esforços na luta contra a fome, na luta contra aos atentados à Vida e à Moral, e nas suas constantes missões para salvar o Mundo e ajudar todos, a Igreja Católica também não se poupa a esforços para se vestir adequadamente à sua filosofia. Aqui temos um verdadeiro exemplo da sábia arte do "savoir-faire", pois tudo o que faz, faz em prol dum Mundo melhor, mas sempre Fashion!!

5 comments:

Anonymous said...

Na Idade Média era assim, hoje continua assim, pois então, pouco mudou. A tradição na igreja ainda é o que era, pelo menos na arte de vestir. No carnaval quero uma fatiota daquelas.

Dirim said...

Para mim, é dourado a mais.... há peças mais interessantes no Museu Nacional de Arte Antiga.

Tamodachi said...

Eu também não me importava de ter um modelito daqueles, já me contentava só com o chapéu... Já pensaram quanto é que não deve custar aquilo? e a mim os dourados não me incomodam, vendia-o e era quase como ganhar o Euromilhões ahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

Anonymous said...

Looool. Pensando bem, acho que vou "para Padre". Subitamente perdi o interesse pelo mundo do Direito.
Devo ter entendido mal os verdadeiros valores da Igreja e do Cristianismo.
Ó Deus todo Poderoso, Jesus filho imaculado da Virgem Maria, perdoa-me todo o mal que tenho dito de ti.
E já agora, depois de me teres perdoado, vê-lá se me podes oferecer um desses "coisos" cheios de ouro e pedras preciosas que o Ratzingaitas tem, ok?
Amen.

Tamodachi said...

Sim entendeste mal Fidélio, só podes! Se o "Diabo veste Prada", os soldados de Deus só podem vestir seda, ouro e pedras preciosas. Salvar o Mundo é uma tarefa mais cansativa que o arruinar , e precisa dos melhores materiais que os ajudem a combater o Mal.
Fidélio ainda vais a tempo de voltar atrás... ;)