Monday, November 21, 2005

Acasos

"Acho que isso só vai acontecer quando estiveres mais forte...quando estiveres preparada", explicou a Amósis a sua amiga Sara.

Como quis acreditar que ela estava certa com aquelas palavras que indicavam que nada acontecia por acaso. Como esperou acreditar que seria mais fácil se tudo acontecesse com um intuito pré-definido por uma qualquer entidade(s) e que no fim tudo corresse bem, porque ela teria aprendido a lição daquele episódio. E acima de tudo, não sentiria o peso da responsabilidade da mesma forma. Não sentiria que os valores que a acompanhavam desde a infância tinham que ser validados por um acto divino.

Mas não conseguiu. Até hoje, permanece incrédula face às pequenas coincidências da vida. Parecia-lhe sempre que o Universo era demasiado grande para que quem quer que fosse andasse a planear a vida d@s mortais. Quem se daria ao trabalho de delinear triliões de vidas, de trajectos? Até mesmo @ deus(a) mais paciente ficaria (rapidamente) entediad@ com o jogo.

1 comment:

Ginko said...

(...)"Pois devido ao que são as palavras. Estas são simplesmente expressões: ruídos que expressam sentimentos, pensamentos y experiencia. São símbolos. Signos. Insignías. Não são a Verdade.(...)" pag18
(...)"A função de Deus não é criar, o deixar de criar, as circunstancias da vossa vida."(...)pag26
"Conversas com Deus", Neale Donald Walsch