Sunday, October 23, 2005

E baixinho ela disse....

E eu afastei-me. Fui-me afastando dele ao ponto de não estarmos juntos há dois anos. - Porquê? Perguntei-lhe. "Aquilo que me provocava um sorriso e que eu achava graça, agora irrita-me... são pequenas coisas, mas que me irritam profundamente...", explicou-me.
Para mim, tudo era óbvio: ela tinha crescido. Tinha amadurecido e tornara-se uma mulher. Ele ficara parado no tempo... e por isso, ela afastara-se. O tempo tinha-os traído. Pudessem eles ter ficado na adolescência e teria sido tudo mais simples. Ela não teria visto o mundo, ficaria na ignorância e contente com o pequeno horizonte que ele lhe oferecia...
Mas a pergunta que fica é: se eles caminharam juntos.. porque é que ele não cresceu também? Talvez ele tenha caminhado com ela, mas sempre com o rosto virado para trás. Então o seu olhar ficara para sempre gravado no passado, impossibilitando um futuro em comum.

No comments: