Thursday, July 21, 2011

As marcas em nós

Haverá algo que nos distinga -, que permita o reconhecimento at first glance no meio de um Vasco da Gama em hora de ponta? Ou, pelo contrário, essa marca distintiva - um sinal, uma altura desmesurada ou desmesuradamente medíocre, uma voz aguda, um cabelo descolorado, um corpo deformado, ou perfeito, o nariz cleopatrino - serve somente para nos confundirem com outros, cujas marcas se assemelhem? Todos os cabelos grisalhos se parecem.

Kirsty Mitchel

Esta semana, a Tamodachi ficou em choque ao ver-me. Durante uma hora não parou de staring at me, repetindo a ideia do quão irreconhecível eu estava - pareces outra pessoa, insistia. O meu véu era agora outro, constatámos. E eu fiquei  a desejar que o poder da reinvenção estivesse à distância de um simples alisamento.


No comments: