Friday, July 09, 2010

Crónica de Sherazade em Paris (em discurso indirecto)


Em Paris continua a fazer um calor que não se pode, para além disso, Sherazade tem que fazer pela vida e continua, arduamente, a tentar decifrar os sinais do destino que insiste em levá-la para Paris, de France.
Por ocasião de um jantar com amig@s e conhecid@s, à porta do restaurante, entre baforadas, uma amiga relatava o que acabara de se passar lá dentro: "... como se não bastasse... ele começou a dizer mal do Eça de Queirós, alegando que o homem nada tinha feito por Portugal, porque passava a dizer mal do país! Foi aí que comecei a beber....".
Sherazade, convicta que as pessoas que se sentam à mesma mesa que ela têm noção que se é para dizer disparates mais vale calar as cordas vocais, concluiu que o relato da amiga só podia ser fruto de um equívoco auditivo:

- Tens a certeza que ele estava a falar do Eça de Queirós? Não estaria ele a falar do Carlos Queiroz?


Não sei a quem pertence a autoria da imagem, mas naturalmente, não me pertence a mim ou a este blog...como se costuma escrever no youtube: "I do not own nothing" - o que, no meu caso, corresponde literalmente à verdade... nothing at all!

1 comment:

Anonymous said...

Ahahahahhah Minha linda de facto foi mesmo a única coisa que me passou pela cabeça. De Queirós nem do Carlos se poderia dizer tanto mal mas sobretudo nunca do Eça e passo a piada capilar ainda me passou pela cabeça a Isabel Queiroz do Vale....