Thursday, April 27, 2006

Compro um F16

A notícia de que o Ministério da Defesa pretende vender património, com vista à redução de despesas, bem vistas as coisas, até pode ser benéfico para Portugal, e, por arrasto, para os portugueses...isto é, se alargarem a ideia para a venda de coisas mais móveis, do género de mentalidades, pessoas e afins. O conceito não consta de nenhum dicionário de Direito, julgo mesmo ser anticonstitucional, mas hoje sinto-me arrojada.
Se a minha proposta avançar, prometo ajudar e até comprar um F16, desde que a crédito… Não seria interessante se o tal aproveitamento económico, gestão ou alienação de património militar disponível que o Ministério a Defesa tem na mira, se alargasse à venda — ou mesmo oferta — de tudo o que é banalidade, irresponsabilidade ou imoralidade governativa?
Da mesma forma que se pretende fazer um inventário dos imóveis que não são úteis às Forças Armadas, por que não fazê-lo quanto às coisas móveis inúteis aos portugueses? Podíamos, por exemplo, vender os mais de 100 deputados, que na véspera de um fim-de-semana pascal, enganaram quem neles votou — directa e indirectamente — e que, desmioladamente, picaram o cartão de ponto, escaparam ao trabalho, e zarparam para umas mini férias, à custa de todos nós?

3 comments:

Dirim said...

poder, poder.. até talvez pudessemos... agora.. quem é que iria comprar deputados?

Dirim said...

do you really believe in that? Bem.. pensando bem... se os elegem (eu incluída, porque voto) alguém também os compraria...

Xor Z said...

Quanto ao F16 ainda posso entrar numa vaquinha em relação aos deputados a porca torce o nariz.